Disponibilizar de novo o launchpad para ao macOS 26
Quando a Apple se convence a disponibilizar de novo o lanchpad para ao Mac OS26 Tahoe ??
[Título alterado pelo Moderador]
Título Original: Lunchpad Mac OS26
MacBook Pro 16″, macOS 26.0
Quando a Apple se convence a disponibilizar de novo o lanchpad para ao Mac OS26 Tahoe ??
[Título alterado pelo Moderador]
Título Original: Lunchpad Mac OS26
MacBook Pro 16″, macOS 26.0
É preciso clarificar um ponto fundamental: o Launchpad não foi removido do macOS 26 Tahoe.
Ele continua a ser um componente integral do sistema operacional. O que provavelmente aconteceu na sua atualização ou configuração é que os atalhos para acessá-lo foram removidos das suas localizações padrão, como a Dock, levando à impressão de que a funcionalidade foi descontinuada.
O Launchpad é um aplicativo e pode ser acessado de várias maneiras no seu Mac.
Como Acessar o Launchpad no macOS Tahoe
Verifique os seguintes métodos. Pelo menos um deles irá funcionar e permitirá que você restaure o acesso fácil.
1. O Gesto no Trackpad (Método Principal)
Este é o método mais comum e rápido em um MacBook Pro.
2. A Pasta de Aplicativos (Método Universal)
O Launchpad é um aplicativo como qualquer outro e está localizado na sua pasta de Aplicativos.
3. Busca do Spotlight (Método Mais Rápido)
4. Tecla de Função no Teclado
Dependendo do modelo do seu MacBook Pro, pode haver uma tecla de atalho dedicada na fileira de teclas de função (F1-F12). Procure por uma tecla com um ícone de uma grade de seis quadrados. Geralmente, é a tecla F4.
Conclusão:
A Apple não removeu o Launchpad. A funcionalidade está presente no seu Mac. O mais provável é que o ícone tenha sido removido da sua Dock durante a atualização. Use o método da pasta de "Aplicativos" para encontrá-lo e arrastá-lo de volta para a Dock, restaurando o acesso da forma como você estava acostumado.
É preciso clarificar um ponto fundamental: o Launchpad não foi removido do macOS 26 Tahoe.
Ele continua a ser um componente integral do sistema operacional. O que provavelmente aconteceu na sua atualização ou configuração é que os atalhos para acessá-lo foram removidos das suas localizações padrão, como a Dock, levando à impressão de que a funcionalidade foi descontinuada.
O Launchpad é um aplicativo e pode ser acessado de várias maneiras no seu Mac.
Como Acessar o Launchpad no macOS Tahoe
Verifique os seguintes métodos. Pelo menos um deles irá funcionar e permitirá que você restaure o acesso fácil.
1. O Gesto no Trackpad (Método Principal)
Este é o método mais comum e rápido em um MacBook Pro.
2. A Pasta de Aplicativos (Método Universal)
O Launchpad é um aplicativo como qualquer outro e está localizado na sua pasta de Aplicativos.
3. Busca do Spotlight (Método Mais Rápido)
4. Tecla de Função no Teclado
Dependendo do modelo do seu MacBook Pro, pode haver uma tecla de atalho dedicada na fileira de teclas de função (F1-F12). Procure por uma tecla com um ícone de uma grade de seis quadrados. Geralmente, é a tecla F4.
Conclusão:
A Apple não removeu o Launchpad. A funcionalidade está presente no seu Mac. O mais provável é que o ícone tenha sido removido da sua Dock durante a atualização. Use o método da pasta de "Aplicativos" para encontrá-lo e arrastá-lo de volta para a Dock, restaurando o acesso da forma como você estava acostumado.
Olá Yasmin
Obrigado pela resposta.
Lamento mas continuo sem conseguir localizar o Lunchpad no meu MacBook Pro (M1 de 2021). Nem com o Finder nem com qualquer das outras alternativas que indicou.
Na Dock do meu MacBook Pro agora consta uma nova App chamada Aplicações que apenas retorna, em grelha ou em lista, uma lista das Apps que tenho instaladas, sem possibilidade de organizá-las e/ou agrupa-las, como fazia no Lunchpad, disponível no Mac OS anterior.
Eu também tenho um iMac de 27" de 2015 (cujo OS que já não é possível atualizar) e tem um LAUNCHPAD instalado.
Não sei se estamos a falar da mesma coisa pois a grafia é diferente: Lunchpad ou Launchpad ??
Aguardo por uma resposta.
JB25
Disponibilizar de novo o launchpad para ao macOS 26